A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Curtas do blog

Sob nova direção -
A professora Rosa Sales assumiu a direção da escola São José na última terça-feira, 18, após exoneração da professora Cleitia Regina que deixou o cargo a pedido.

Saúde em foco - No último dia 13, quinta-feira da semana passada, o prefeito Adamor e o secretário de saúde Júlio Guimarães foram recebidos em audiência pelo diretor do Cosems/PA - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará, Charles Tocantins, em busca de apoio da entidade no processo de credenciamento do Hospital Municipal.

Firme e forte - No início do mês circulou em blogs da região a informação de que o prefeito Adamor estaria trocando o comando da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a nota, Frankson Dias, ex-secretário de meio Ambiente de Cachoeira do Piriá, seria nomeado no lugar de Igor Barros. O prefeito Adamor negou veementemente a informação e disse que Igor segue firme e forte no comando da pasta.

Tapetão - O TRE-PA anulou na terça-feira, 18, decisão favorável ao vereador Caio Lucena, em ação de perda de mandato, proferida pela juíza titular da 41ª Zona Eleitoral, Anúzia Dias da Costa. Agora o processo será distribuído para outro magistrado. Caio segue no cargo.

Agro - A Secretaria de Agricultura está dando apoio integral à agricultura familiar. Cinco tratores foram disponibilizados para fazer aração de terras em pequenas propriedades tudo a custo zero para o agricultor. Além do maquinário e do operador a prefeitura também disponibiliza o óleo Diesel.

Procedência - O Selo de Indicação Geográfica [IG] concedido pelo INPI  esta semana à farinha de mandioca produzida na região de Bragança, também irá beneficiar produtores de Augusto Corrêa, Santa Luzia do Pará, Tracuateua e Viseu que integram a região certificada.

Fora! - O PTB deve expulsar o deputado Eduardo Costa dos quadros da legenda. O crime: Dr. Eduardo, que é médico, votou a favor da legalização da maconha para uso medicinal, contrariando a orientação do partido.

Justiça - Na terça-feira, 18, o juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira, converteu em preventiva a prisão temporária de Alexandre Cunha Barbosa, acusado de assassinar o acadêmico de Medicina Billy Marley em fevereiro desse ano.

Vacina - Na próxima quarta-feira [26] a Secretaria de Saúde estará aplicando a primeira dose de vacina anticovid nos professores das redes pública e privada com idade a partir de 45 anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.