A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito alerta para aumento no número de casos de Covid-19 em Santa Luzia do Pará nos primeiros 15 dias de maio

Em postagem no seu perfil pessoal nas redes sociais nesta segunda-feira [17], o prefeito Adamor Aires alertou sobre o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Luzia do Pará na primeira quinzena de maio.

O chefe do executivo atribuiu este crescimento ao descumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus, como uso de máscaras, realização de eventos clandestinos e aglomerações nas ruas. Por causa deste cenário, a cidade continua no bandeiramento amarelo, que é a zona intermediária do programa de bandeiramento do governo do estado que classifica as diversas regiões do estado de acordo com os índices de contaminação pela doença.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou, nos primeiros 15 dias de maio, um dos maiores índices de casos confirmados em um período de 15 dias desde o início da pandemia: foram 58 novas confirmações. Até o momento o município registra mais de 1.300 casos confirmados e já atingiu a marca de 25 vítimas fatais da Covid-19. São números assustadores para um município pequeno como Santa Luzia, cuja população n~~ao chega a 20 mil habitantes.

Diante deste cenário o prefeito faz o alerta: “Nós estamos há mais de um ano enfrentando a pandemia. Nós já descobrimos que é possível conviver com o vírus, mas para que isso seja possível nós temos que seguir todos os protocolos que foram indicados e obedecer os decretos estadual e municipal. E nós estamos percebendo claramente que boa parte da população está abandonando as orientações das autoridades de saúde”.

A solução para o problema do Coronavírus está em cada um de nós. Por isso peço a todos vocês: vamos seguir os protocolos de distanciamento, do uso de máscaras, o uso do álcool em gel, que nós podemos superar tão logo chegue a vacina para todo mundo pra por fim nisso. Mas por enquanto nós contamos com cada um de vocês”, finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.