A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereadores da base governista reúnem com professores, prefeitura se compromete a quitar salários atrasados da categoria e Sintepp emite nota

A coordenação do Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará, subseção de Santa Luzia do Pará, reuniu nesta terça-feira [18] com parte dos vereadores que integram a base governista na Câmara Municipal, inclusive com o presidente da casa, vereador Ahrnon Oliveira, que estava acompanhado dos seus pares Neguinho Côco, Fernando Cunha e Samuel do Corujinha para discutir pautas de interesse da categoria da educação.

O principal assunto era o pagamento do retroativo de alguns profissionais que devido problemas de ordem burocrática não estavam recebendo seus proventos, bem como a discussão para encontrar uma forma de quitar o pagamento da folha salarial referente ao mês de dezembro que não foi paga pelo governo passado e que encontra-se em atraso.

De acordo com uma nota emitida pela agremiação sindical [leia abaixo, na íntegra] a reunião foi bastante proveitosa e a categoria recebeu, através dos parlamentares, a garantia e a disposição do governo em sanar esses problemas com o pagamento integral dos retroativos dos trabalhadores que estavam recebendo seus contracheques zerados, ainda no mês de maio junto com o vencimento do referido mês e uma solução para o pagamento do mês de dezembro.


Nota do Sintepp

"Hoje 18 de maio estivemos em uma reunião com alguns vereadores da base do governo, Samuel, Fernando Cunha, Neguinho, Zeca do Bento, Ahrnon, para conversarmos sobre a situação da educação do nosso município. Todas as pautas que já são de conhecimento de todos.

O que podemos dizer, que foi uma boa conversa, esclarecedora e de bom entendimento, na qual os vereadores se mostraram solícitos e apoiadores desses problemas.

Afirmaram que o prefeito confirmou pra eles, que no dia 30 será pago o mês de maio e o retroativo de TODOS que estão com o contracheques zerado e a gente confia que é verdadeiro e que não somente nos receberão para nos enganar com essa atitude de dialogar.

Eles se propuseram em serem mediadores da construção de uma proposta do pagamento do mês de dezembro pra levar ao poder executivo. Mediante de tudo que foi conversado, inclusive os 80%, a gente decide em não ir pra câmara sexta-feira, e se caso não confirmarem tudo o que foi falado, voltaremos com as nossas ações.

Acreditamos e iremos dar crédito que o diálogo será o comportamento desse momento daqui em diante."

Sintepp - Sindciato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, subseção de Santa Luzia do Pará - Olímpia da Luz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.