A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará flexibiliza ações de prevenção à Covid-19 permitindo o funcionamento de bares e outros estabelecimentos

Seguiram para o bandeiramento amarelo - a partir desta sexta-feira, 14 - as regiões nordeste do estado, da qual Santa Luzia do Pará faz parte, e Metropolitana de Belém I e II, do Marajó Oriental, do Tapajós, do Baixo Amazonas, bem como do Baixo Tocantins. A decisão foi tomada durante reunião do Governo do Estado com o Comitê Técnico e Científico, realizada na última quarta-feira, 12. Na mesma data venceu o decreto municipal com medidas mais rígidas no combate à doença, que seguia a mesma linha das determinações estaduais.

A nova determinação permite, até 1h da madrugada, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, desde que seja respeitada a lotação máxima de 50% da capacidade dos ambientes, sem limitação de horário pra a venda de bebidas alcoólicas ou quantidade de músicos.

Além disto, fica permitida a realização de eventos privados em locais fechados com o número máximo de 200 pessoas. Boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos similares, bem como a realização de shows e festas abertas ao público, permanecem fechados.

O prefeito Adamor Aires usou as redes sociais para informar sobre as novas regras e alertar que mesmo com a flexibilização, a população deve continuar tomando os devidos cuidados para a prevenção à contaminação pelo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.