A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura realiza reforma e revitalização da Praça de Eventos

A prefeitura de Santa Luzia do Pará, por meio da secretaria municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano trabalha na recuperação e revitalização da Praça de Eventos Lucas Cavalcante de Lima, um dos espaços públicos mais valorizados da cidade, localizado num dos principais cartões postais do município que homenageia o ex-vereador Lucas Cavalcante de Lima, morto tragicamente no exercício do primeiro mandato em um acidente de carro, no final da década de 1990. Estão em andamento a recuperação do gramado, substituição de lixeiras, pintura e manutenção dos bancos e do calçamento, bem como da iluminação com a troca das lâmpadas que estavam queimadas havia bastante tempo, desde a administração passada que deixou o local abandonado e na mais completa escuridão. O objetivo é dar cara nova a principal áreas de lazer e entretenimento dos luzienses, incentivar o convívio entre os frequentadores do espaço mais badalado da City, estimular a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo.

O piso tátil para deficientes visuais e o sistema de drenagem do gramado já foram reformados e assim que a obra for finalizada será entregue à população proporcionando mais segurança e conforto, ao lado do complexo esportivo integrado pela quadra de areia e pelo Ginásio Poliesportivo Getro Dias de Carvalho que integram o espaço.

Com a revitalização deste espaço, a prefeitura de Santa Luzia tem dado ainda mais vida aos logradouros públicos do município que desde o início do ano recebem obras de manutenção em todas as ruas, praças e avenida. A revitalização e reforma de praças e do calçamento das ruas faz parte de um conjunto de ações para garantir mais qualidade de vida e bem está dos moradores. "A intenção é entregar à população lugares agradáveis ao convívio, propícios ao lazer e à prática de atividades físicas. A Praça de Eventos é um ponto de encontro dos moradores e destino turístico dos visitantes da cidade que vêm desfrutar da vida noturna da cidade", destacou o prefeito Adamor Aires, que idealizou e construiu a praça durante o seu primeiro mandato.

"Nosso objetivo é proporcionar um espaço ainda mais propício, que incentive a cultura, a prática de esporte, sendo um lugar agradável de lazer para moradores do município. Além da Praça de Eventos, estamos reformando outros espaços e áreas públicas que estão ficando novas e, por isso, pedimos a colaboração de todos no cuidado e preservação dos espaços públicos. Contamos com o apoio de todos para cuidar do que é nosso", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.