A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Alguém ainda tem dúvidas? O que está faltando para o Japonês da Federal vir à Belém fazer uma visitinha os honestíssimo Jader Barbalho?


De acordo com reportagem da revista Isto É desta semana, o senador Delcídio do Amaral [PT-MS], mencionou boa parte da bancada do PMDB, incluindo o paraense Jader Barbalho, em sua delação premiada à operação Lava Jato. A reportagem afirma que, “apesar das reiteradas promessas de poupar os colegas do Senado”, Delcídio disparou na direção da bancada sob a influência do presidente da casa, Renan Calheiros, integrada por Jader Barbalho [PA], Romero Jucá [RR], Edison Lobão [MA], Eunício Oliveira [CE] e Valdir Raupp [RR].

Em um trecho da reportagem, o senador Delcídio do Amaral dedica-se, no anexo 28, a citar a maior parte da bancada do PMDB do Senado. Em seu depoimento ele descreve que o “time” formado por Renan Calheiros, Edson Lobão, Jader Barbalho, Romero Jucá e Valdir Raupp exerce sim um arco de influência amplo no governo, como no Ministério de Minas e Energia, Eletrosul, Eletronorte, diretorias de Abastecimento e Internacional da Petrobras além das usinas de Jirau e Belo Monte. Também diz que os senadores além de indicarem, “abraçaram” Paulo Roberto Costa e Néstor Cerveró na Petrobras.

Tem um arco de influência amplo, em vários setores do governo. A bancada do PMDB no Senado é protagonista, especialmente, no Ministério de Minas e Energia. Tem representantes da Eletrosul, Eletronorte e até, mais recentemente, nas diretorias de Abastecimento e Internacional da Petrobrás, além da Eletronuclear. Entre os senadores, destacam-se Renan Calheiros, Edson Lobão, Jader Barbalho, Romero Jucá e Valdir Raupp. Passaram pelas mãos desse ‘time’ as UHEs Jirau & Santo Antonio e Belo Monte entre outras obras, além da Usina Nuclear de Agra dos Reis." Dispara Delcídio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.