A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Estão querendo calar o blog

Recebi hoje à noite no mural do blog o seguinte recado:

anonimo em 23/11/2009
CONTAGEM REGRESIVA OLA SENHOR REINALDO ESTOU AQUI,PARA IMFORMAR QUE EM 5 DIAS ESTE ANIMADO BLOG SAIRAR DO ARR

Não sei se procede, mas segundo o recado acima [repleto de erros de português] deixado pelo nobre leitor que assinou com o pseudo "anônimo" [covarde que não tem coragem de mostrar a cara], este blog será retirado do ar em 5 dias, não disse como e nem por que, mas foi enfático ao avisar que minha página, pela qual pago uma mensalidade rigorosamente em dia, a um site hospedeiro, será retirada do ar e suspeito que por um único motivo: por que falo a verdade sem máscaras.

Se procedente, sei de onde vem a ameça e faço uma pergunta:

- Por que não retiram do ar, o site da CGU [www.cgu.gov.br] onde está o relatório da fiscalização realizada este ano, comprovando todos os mal-feitos da administração municipal? O relatório da Controlodaroria Geral da União é contundente e contém provas cabais de tudo o que escrevi neste blog. Então por que não o tiram do ar?

Eu, e tenho certeza que todos os meus leitores fazem ideia de onde partiu o dito recado que quer me intimidar e censurar o blog, isso mesmo, censurar. Por que tirar esta página do ar, nada mais é do que o cerceamento do meu direito de expressão a que todo cidadão tem direito.

NOTA: Já recebi ligações e mensagens no meu celular de um grande número de amigos solidários com a causa do blog. Também já recebi dezenas de mensagens no mural de recados, só ainda nãos as liberei por que quero que todo mundo veja o recado [ameaça na verdade] do dito anônimo.

Não vou entrar, agora, no mérito da questão por absoluta falta de tempo, mas amanhã à tarde postarei algo a respeito e liberarei os recados enviados pelos amigos.

Obrigado e até mais...

9 comentários:

Pedro Oliveira disse...

Não há motivos, muito menos fundamento para a censura do blog, visto que é dinâmico, bem como trata de todos os tipos de assunto de interesse comum. Nós sabemos que a Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste é atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade. A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias. Portanto, é inviável qualquer tipo de censura deste dinâmico blog, visto que a liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na CF/88 e funciona como verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Abraço, Rei.

Anônimo disse...

pois e o blog estar tao bom quem e que vai fazer uma injustiça dessa com o blog de nossa linda santa luzia para sem ele vamos ficar por fora das coisas da cidade fala um pouco de politica que nao era para se falar mais mesmo assim quem sera pq nao coloca o nome coloca e anonimo mostra a cara e encara colega anonimo

Damião Cavalcante disse...

Parabéns professor Reinaldo pelo brilhante site, e em todo história, a perseguição haverá para quem não se cala diante das injustiças e do desperdiço do recurso público por parte dos governantes. Mais, a voz não pode calar, e continue nessa luta. Quem está no poder, um dia passa, não permanece, mais aqueles que falam a verdade munidos de seriedade permanece. O poder é ilusório para quem o detém, pensam que serão permanentes, mais esquece que estamos no governo republicano e não mais em uma monarquia absoluta. Reinaldo sou seu ex-aluno e filho dessa cidade querida.
Damião Oliveira.

Anônimo disse...

É dor de cutuvelo e medo das verdades. Pau neles, Professor

Prof. Alan disse...

Reinaldo, sugiro sinceramente que você abandone esse provedor, se ele cometer essa palhaçada de tirar seu blog do ar.

Sugiro ainda que você monte um endereço alternativo num portal como o Blogspot, e comece a transferir suas postagens para lá, para manter uma cópia, por segurança.

Quanto às ameaças que você vem sofrendo, sugiro que faça um registro de ocorrência, na polícia, das mesmas. O registro geralmente intimida os ameaçadores e é o primeiro passo para uma ação penal e ações de danos morais e materiais.

Aliás, se retirarem mesmo sua página do ar, mesmo com seus pagamentos em dia, cabe uma ação de danos materiais e morais contra o provedor que a hospeda.

Anônimo disse...

As providências elencadas pelo Prof.Alan estão corretas. Siga-as.

Sônia disse...

ESTADO DE DIREITO, MAS QUE ESTADO ?Início > Comunidades > Governo e Política > ASSOC. DOS CONCURSADOS DO PARÁ > Fórum: > Mensagens

primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 1-6 de 6 11 abr paulo
ESTADO DE DIREITO, MAS QUE ESTADO ?
Lembro que em um outro momento fiz parte de várias manifestações e Audiências Públicas na Assembleia Legislativa do Estado do Pará na luta em defesa pelos temporários, a discussão em pauta era provocarmos o Estado para promover concursos públicos e então contemplar temporários e não temporários a garantirem seu emprego ou se fixarem em novo emprego através de concurso público, lembro que a OAB foi implacavel no decorrer do processo, exigia do Governo do Estado o enxugamento da máquina governamental, na época o Governo do Estado era o Almir Gabriel e o PT da atual Governadora Ana Júlia, era oposição, entidades ligadas ao PT e o próprio PT freneticamente compareciam na Assembleia Legislativa e em Atos de apoio ao movimento, para que o Governo do Estado promovesse tais concursos.Lembro que nas manifestações se ouvia gritos: estamos exigindo nosso " ESTADO DE DIREITO ", Deputados contra o Governo Almir Gabriel subiam na Tribuna da Assembleia Legislativa e cobravam uma postura responsável do Governo do Estado, exigiam respeito para as lutas dos que estavam alí e hoje a cortina de fumaça parece despercebida sob as vistas da OAB e dos senhores Deputados Estaduais do Estado do Pará, eleitos para tratarem de assuntos relacionados inclusive como este dos concursados, mas pouco fazem para ajudar esse pessoal que querem apenas que seus direitos sejam cumpridos pelo Estado. A bandeira de luta por alguns governantes que trata o sentimento de Inclusao Social parece ser um ATO simples de ser prometido em campanha eleitoral mas difícil de ser cumprido quando se torna Governo.
Vejo estampado nas propagandas de Outdoor em vários Município do Estado do Pará e nos comerciais de televisão em horários nobre um comercial do Governo do Estado que diz assim: " PARÁ TERRA DE DIREITOS ", me pergunto e estendo a pergunta para nossa Governadora Ana Júlia: - E em relação aos aprovados nos Concursos do Governo do Estado, onde foi parar esse DIREITO de serem contratados? Com indignação encaminho esse manifesto em apoio ao Movimento.

Sônia disse...

paulo
ESTADO DE DIREITO, MAS QUE ESTADO ?
Olá Emílio e amigos Concursados Aprovados:
Lembro de uma frase da Atriz Global Regina Duarte na época das eleições gerais no primeiro mandato do Governo Lula, quando falou assim " tenho mêdo ", se não me falha a memória era com relação a vitória do PT nas eleições, como seria seu comportamento pós eleição, como seria o País diante da provavel vitória ?
Espero que a Governadora do Estado do Pará reflita esse Causa Justa das Contratações. e nesse período de pascoa pergunte para sí mesma: - Como será a FOME daqueles que lutam por um lugar conquistado através de concurso público? Como estará a cabeça daqueles que acreditaram em sí mesmo, se esforçaram, gastaram, estudaram para o concurso, passaram e agora lutam na justiça para terem seus direitos respeitados pelo Estado? mas que Estado? Será que eles tem Dívidas?será que eles tem a quem dar alimentos? Será que são pais e mães de famílias? será que eles tem necessidades?
Será que a FOME daqueles contratados sem concurso público, na gestão do novo governo é diferente da FOME dos concursados aprovados? Até parece que de um lado a URINA de alguns cheire a perfume Francês e as FEZES contenham fios de ouro e da turma que NÃO são do trem da alegria seja diferente das pessoas que se curvam diante do sistema que só sabem dizer: SIM SENHORA, POIS NÃO SENHORA.
Estou atento a luta não só dos Concursados Aprovados no Estado do Pará, sou Dirigente Sindical Metalurgico, Ativista em Movimentos Sociais em Defesa das Pessoas Com Deficiência, travo lutas pelo fiel cumprimento por parte das empresas ref as Leis de Cotas para o seguimento.
Aproveito a ocasião para informar que a ALUNORTE, em Barcarena, tem que contratar até o final de 2009, 40 profissionais com algum tipo de deficiência, para os interessados em saber maiores detalhes é só mandarem dúvidas para meu Email: paulorabelopa@yahoo.com.br
Um abraço a todos, dentro do possivel esterei contribuindo conforme assim possa.
Atenciosamente:
Paulo Rabelo.

Pará Notícias disse...

Caro colega blogueiro,

Não se deixe calar, muito pelo contrário, caso queira dividir a tarefa árdua, me passe os assuntos para repercutirmos juntos.

Além do meu blog www.jornalismopolitico.blogspot.com tenho o site www.jornalismopolitico.com e o programa Bastidores do Poder apresentado todo sábado de 10h ao meio dia.

É só enviar os assuntos que apuro com minha equipe.

Creio que juntos ficaremos mais fortalecidos contra esses "poderosos" que se acham a última bolacha do pacote.

Conte comigo,

Paulo Zildene
Jornalista

e-mail: redacao@jornalismopolitico.com

Tecnologia do Blogger.