A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

I Encontro Regional do PR [Partido da República]

Foi realizado sábado em Capanema o "I Encontro Regional do PR [Partido da República]", no ginásio de esportes do tradicional Colégio São Pio X, iniciado por volta das 17 hs com uma grande carreata pelas ruas da cidade com a presença de quase todas as lideranças estaduais da legenda, entre elas o deputado estadual Adamor Aires que levou uma grande comitiva de Santa Luzia para acompanhá-lo.

Compareceram no encontro, que reuniu cerca de 2.000 pessoas de todo o estado, além do deputado Adamor Aires o seu colega de Assembleia, Junior Hage, o deputado federal Lúcio Vale, o prefeito de Belém Duciomar Costa [PTB], o ex deputado federal e atual vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, presidente estadual do PR, 16 dos 17 prefeitos do partido [acompanhados dos seus vices] com destaque para Cristiano Vale de Viseu e o anfitrião, prefeito de capanema Eslon Martins e dezenas de vereadores e outras lideranças partidárias de vários municípios do Estado.

Durante a programação, foram exibidos vídeos com mensagens de lideranças nacionais do partido, como o líder do PR na Câmara Federal, o deputado Sandro Babel, do senador licenciado e ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, e do presidente nacional do DENIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte], Luiz Antônio Pagot.

De Santa Luzia, estavam na comitiva do deputado Adamor Aires, os ex-prefeitos Mico e Nato Costa, os vereadores Tião Oliveira [presidente da Câmara] e Neguinho Côco [PMDB], o empresário Neto Pereira, o ex-petista Orley, os professores Jorginho e Zé Mª. Damasceno, este blogger que vos escreve, Waldenor Ventura [chefe de gabinete da presidência da Câmara] entre outros filiados do PR luziense.

A surpresa, no entanto, ficou por conta da presença do vereador Franço [filiado ao PR] e dissidente do G [grupo de oposição na Câmara Municipal] que se rendeu aos mimo$ da administração petista recentemente, passando a integrar as hostes dos predadores de recursos públicos.

Sem comitiva e absolutamente só, o nobre vereador fez parte do palanque das autoridades republicanas. Visivelemnte desconfortável, permaneceu até o fim do ato, mas sem intimidades com a comitiva do deputado Adamor. Certo que ele pertence aos quadros do partido e tem todo direito de se fazer presente num encontro da legenda, mas diante do mal estar causado pela sua atitude de integrar a base aliada da malsinada administração petista, é no mínimo intrigante sua presença num evento exclusivo para a oposição.

Ninguém entendeu e continua se perguntando o porquê de tal atitude. Será que o vereador está sem ambiente no seu novo lar? Será que o vereador está desamparado sem saber quem apoiar nas eleições proporcionais e majoritária do ano que vem?

Ninguém, além do parlamentar tem respostas para essas indagações.

NOTA: Durante a semana serão postadas fotos e mais comentários sobre o evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.