A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O que diz o relatório da CGU sobre as licitações da prefeitura

CONSTATAÇÃO: Evidência de fraudes na condução dos processos licitatórios.

FATO: Em análise aos processos licitatórios apresentados como suporte às contratações pagas total ou parcialmente com recursos do FUNDEB no exercício de 2008, foram verificadas situações/evidências que sugerem que os certames foram fraudados.

Foram apresentados 9 processos licitatórios na modalidade convite, do tipo menor preço por item. Ao serem realizados os exames foram verificadas as seguintes evidências, que ao serem analisadas em conjunto, indicam que os processos foram fraudados, como a seguir apresentados:

a) Das 7 empresas que participaram dos respectivos processos, 6 possuem sede em Belém/PA e 1 em Paragominas/PA, municípios que distam 204 e 284 Km, respectivamente, de Santa Luzia do Pará.

Não existe vantagem em se convidar empresas distantes mais de 200 Km da sede do Município, quando nas proximidades existem centros comerciais capazes de atender a demanda da Prefeitura, como por exemplo os Municípios de Capanema/PA e Castanhal/PA, que distam do município 44 e 131 Km respectivamente. O custo de transporte seria bem mais baixo, o que daria condições de obtenção de propostas mais vantajosas para a administração Municipal.

b) Dos 9 processos licitatórios em questão, 5 foram vencidos em todos os itens pela mesma empresa, R. N . FERREIRA COMÉRCIO. Ressalta-se que entre esses 6 convites, 2 têm como objeto o fornecimento de materiais de informática, tais como computador, impressora a laser, monitor LCD 17", etc., outros 2 o fornecimento de materiais de limpeza, tais como desinfetante, vassoura, sabonete, etc., e os últimos 2 o fornecimento de materiais de expediente, tais como canetas, papel, borracha, etc.

Em visita a sede da empresa, no endereço constante nas notas fiscais e na base de dados do sistema CNPJ, da Receita Federal do Brasil, foi identificada a seguinte situação:

"Não funciona nenhuma empresa no local. Na residência se encontrava apenas a irmã do titular da empresa, que informou desconhecer telefone e endereço de trabalho do mesmo. Havia um tapume na frente da residência".

NOTA: Texto e foto copiadas das páginas 20 e 21 do relatório da CGU, mostrando uma empresa fantasma usada pela administração municipal para justificar com notas, gastos do FUNDEB.

* Tem mais fotos de empresas fantasmas constatadas e devidamente fotografadas pela CGU, que venceram licitações na prefeitura.

Aguardem novas postagens.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na área de Educação(fundeb) tá aí justificado porque um municipio que recebe mais de 500 mil por mês paga menos de um salário minimo para muitos professores.
Na área de saude outro escandalo.Só notas frias de medicamentos que não chegam à população.
Votei nesse louro pensando melhoria. E vejo só ladroagem dele do Edson martins do Nonato Guimaraes,da Lucia Machado e do Paulo Farias e do filhinho do papai gedson.

Anônimo disse...

Quero saber o que ta faltando pra justiça tomar alguma providência a respeito desse e de muitos outros escandalos envolvendo esse nefasto

Anônimo disse...

Chamem a policia federal gente.Justiça nesse prefeitinho corrupto e ladrão.

Tecnologia do Blogger.