A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Empresários não aceitam lockdown e saem em protesto pelas ruas de Bragança

Na noite desta terça-feira, 06, um grupo de empresários e comerciantes do município de Bragança saiu às ruas da cidade para protestar contra o lockdown decretado no município por um período de sete dias, como forma de combate ao avanço da Covid-19.

O decreto sobre o fechamento total das atividades não essenciais no município foi publicado na segunda-feira, 05, e passou a valer a partir das 21h de ontem, com duração até pelo menos o próximo dia 13.

Ontem a noite os manifestantes saíram em carreata, como mostra o vídeo:


O que diz o decreto?

Está proibida a circulação de pessoas no município, a não ser para aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, de limpeza e higiene pessoal, comparecimento a consultas ou exames médicos, além da realização de operações de saque e depósito em bancos.

Reuniões e eventos públicos ou privados, inclusive de pessoas da mesma família que não morem na mesma residência estão proibidas.

Pessoas que desempenham atividade essencial ou que precisarem circular em via pública, de acordo com os casos permitidos, deverão apresentar documento de identidade funcional ou outro meio que comprove a necessidade.

Empresas que desrespeitarem as determinações podem receber multa diária de R$ 50 mil. Já as pessoas físicas poderão ser multadas em R$ 150,00

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.