A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Indicado ao TCM, Lucio Vale é sabatinado pelos deputados nesta terça-feira

Durante sessão ordinária na Alepa - Assembleia Legislativa do Estado do Pará, os deputados fizeram arguição com o vice-governador do estado, Lúcio Vale, que deixará o cargo para assumir uma vaga de conselheiro no TCM - Tribunal de Contas do Município, por indicação do governador Helder Barbalho.

O presidente da Alepa, deputado Chicão, explicou o processo de escolha do nome de Lúcio Vale. "Recebemos a mensagem do governador Helder Barbalho enviada à Assembleia Legislativa informando o nome de Lúcio Vale para que possa ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios, com a aposentaria compulsória do conselheiro Augusto Lopes Chaves, no próximo dia 17. E nós programamos a arguição, onde vários deputados tiveram a oportunidade de usar a tribuna e todos enalteceram a brilhante trajetória do indicado", informou Chicão.

Em seu pronunciamento, Lúcio destacou a sua atuação ao lado do governo para promover o desenvolvimento do Pará. "Ao longo desses dois anos e quatro meses de governo, buscamos concretizar propostas, através de um governo presente em todas as regiões do Pará, e efetiva presença física e presença com obras e serviços que têm melhorado a vida do povo paraense", ressaltou, enaltecendo que a Alepa tem desempenhado papel fundamental nos avanços dessas conquistas.

Também enfatizou que pretende atuar nos próximos anos como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, "mantendo sempre as portas abertas aos prefeitos, presidentes de câmaras e demais jurisdicionados, quando o objetivo for apoiar as boas práticas e boas iniciativas".

Após aprovação do nome de Vale, será encaminhada mensagem à CCJ - Comissão de Constituição e Justiça, para elaboração do Decreto Legislativo a ser apreciado e votado em plenário na próxima sessão de terça–feira, 20.

De acordo com o art. 130 da Constituição do Pará, o cargo de vice-governador fica em aberto e em casos de impedimento do governador, assume interinamente o presidente da Assembleia Legislativa ou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ou 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa e o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.