A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito de Santa Luzia do Pará comemora 100 dias de governo com muito trabalho

Uma série de obras, serviços, melhorias no atendimento, investimentos em todos os setores e projetos importantes para a cidade marcaram os primeiros 100 dias da administração do prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires. Todo esse resultado, segundo avalia o chefe do executivo luziense, só está sendo possível graças ao compromisso da equipe de governo, a parceria com órgãos e instituições do Estado e da União, que têm sido importantes para transformar a cidade e garantir mais desenvolvimento para Santa Luzia.

Na área de obras e serviços a prefeitura vem realizando a recuperação das estradas e dezenas de pontes, melhorando o acesso e facilitando a vida dos moradores da zona rural; recuperando ruas e prédios públicos; efetuando a limpeza regular, com a coleta do lixo, retirada dos matos e entulhos das vias públicas; e vários outros serviços importantes. A prefeitura também iniciará obras de pavimentação e recuperação de ruas tanto no interior quanto na cidade ainda nesse primeiro semestre, garante Adamor.

A administração municipal realizou investimento na melhoria da saúde, principalmente para as comunidades que mais precisam regularizando o atendimento básico e colocando remédios e insumos nos postos de saúde. Como parte desse compromisso, a Secretaria de Saúde tem ampliado o número de atendimentos, promovendo a melhoria de todas as unidades de atendimento, a reestruturação do Hospital Municipal, além de contar com o plantão médico presencial no hospital 24 horas.

A zona rural também tem sido beneficiada com a melhoria das estradas e a ampliação dos mais diversos serviços, incluindo Saúde e Assistência Social. Os serviços na área de assistência foram ampliados com a melhoria no atendimento para o cadastramento no programa Bolsa Família e em vários outros programas assistenciais do Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social também melhorou o atendimento no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Os idosos recebem atenção especial com a imunização contra a Covi-19 rigorosamente em dia, cobrindo mais de 90% do público-alvo com as duas doses da vacina, além de uma série de ações nas áreas do Meio Ambiente - como a realização do Cadastro Ambiental Rural - e em vários outros setores com ações efetivas desenvolvidas pela prefeitura. Todo esse trabalho, segundo explica o prefeito, só está sendo possível por conta da organização dos setores de Finanças e Administração, garantindo um governo de responsabilidade, transparência e compromisso com o povo.

Além da reestruturação das finanças do  município, a administração municipal organizou as despesas para que a prefeitura possa continuar pagando em dia os salários dos servidores e os compromissos com fornecedores. “Foram 100 dias de muito trabalho e de compromisso. Nosso desejo é continuar trabalhando para que Santa Luzia possa caminhar no rumo certo gerando renda, desenvolvimento e progresso”, afirmou o prefeito.

O chefe do executivo deixou claro o planejamento consciente, sugerindo que os avanços vão acontecer, mas de acordo com o que é possível fazer, pois os recursos ainda estão limitados e uma série de ações será aplicada para solucionar a questão em busca de recursos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.