A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará realiza "Dia D" de vacinação contra a Covid-19 e idosos comemoram a imunização

A prefeitura de Santa Luzia do Pará realizou nesta quarta-feira [31 de março] o primeiro "Dia D" de vacinação contra a Covid-19, para idosos com idade entre 65 e 69 anos. A ação ocorreu durante todo o dia - de 8 h às 16 h - em quatro postos de atendimento estratégicos montados pela Secretaria de Saúde visando atender melhor a demanda sem correr o risco de causar aglomerações, e o resultado foi bastante satisfatório.

O prefeito Adamor, que acompanha de perto o trabalho de imunização, reforçou que à medida que novas doses chegam ao município, a Secretaria de Saúde traça novas estratégias de vacinação. Esta semana o município recebeu 580 novas doses de imunizantes, que foram destinadas a continuidade da vacinação de idosos com idade entre 65 e 69 anos e dá início à imunização da faixa etária que vai de 60 aos 64 anos.

Com isso, foi possível a realização do primeiro "Dia D" de vacinação com abrangência de idosos com idade entre de 65 e 69 anos, e de acordo com o próprio prefeito a ação foi um sucesso, conseguindo atingir o objetivo de imunizar mais de 90% dessa faixa etária.
Nas redes sociais imunizados e familiares comemoraram a "conquista" com postagens do momento da aplicação da vacina e o ex-prefeito Zaqueu Salomão de 68 anos foi um dos imunizados e comemorou muito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.