A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A partir da próxima segunda-feira as comarcas de Santa Luzia do Pará, Garrafão do Norte, Primavera e mais 13 municípios terão novos juízes substitutos

A partir de segunda-feira, 12, os 30 novos juízes de direito substitutos do poder judiciário do Pará vão responder por comarcas e unidades judiciárias, além de auxiliar varas, no interior do estado, prioritariamente, nas 1ª e 2ª entrâncias. As portarias de designação, assinadas pela residência do TJE-PA [Tribunal de Justiça do Estado do Pará], foram publicadas no Diário de Justiça desta quarta-feira, 07. Nesta sexta-feira [09], os novos magistrados  concluem o Curso de Formação Inicial, promovido pela EJPA - Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará.

De acordo com as portarias, os juízes substitutos vão responder pelas comarcas de São Domingos do Capim, Oriximiná, Santa Luzia do Pará, Garrafão do Norte, Primavera, Ipixuna do Pará, São Domingos do Araguaia, Pacajá, Anapú, São Félix do Xingu, São Sebastião da Boa Vista, Porto de Moz, Vitória do Xingu, Alenquer, Santana do Araguaia, Faro e Almeirim. Além disso, vão auxiliar e responder por unidades judiciárias de Tucurui, Paragominas, Breves, termo judiciário de Bagre, Xinguara, Altamira, Redenção, Itaituba, termo judiciário de Aveiro e Novo Progresso.

Durante o mês de março, os novos magistrados participaram do módulo prático do curso inicial nos fóruns Cível e Criminal da Comarca de Belém, quando auxiliaram varas cíveis e criminal ao lado dos juízes titulares que atuaram como orientadores. Naquela ocasião, juízes foram designados para unidades judiciárias, nas quais atuaram nos períodos de 1º a 15 de março e de 16 a 30 de março. Eles foram acompanhados por 10 juízes orientadores. Cada um deles orientou três novos magistrados.

Com informações do site do TJEPA - Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.