A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Novos alunos da rede pública estadual podem fazer a retirada do cartão alimentação nas escolas a partir de segunda-feira

A Seduc - Secretaria de Estado de Educação, iniciou esta semana a entrega do vale-alimentação para os alunos que ingressaram na rede estadual no ano letivo de 2021. Ao todo, 135 mil novos alunos receberão o cartão e o benefício garante a alimentação para estudantes, durante a pandemia, que provocou a suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual.

A Seduc ressalta que só podem fazer a retirada do cartão, os pais, os próprios alunos maiores de 18 anos ou responsáveis, mediante identificação comprovada.

Vale-alimentação

Benefício criado em abril de 2020, pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação, para garantir a alimentação dos alunos da rede pública estadual em todos os 144 municípios paraenses.

O vale-alimentação escolar é disponibilizado no valor de R$ 80,00 por recarga. Até o momento foram realizadas nove recargas, totalizando um investimento de mais de R$ 400 milhões, do Tesouro Estadual.

CRONOGRAMA

- 19 e 20/04: Início da entrega do vale-alimentação escolar, de forma escalonada, para os 33 mil novos alunos da rede estadual que residem na Região de Integração do Guajará, que inclui Belém e os municípios da Região Metropolitana;

- 23/04: Entrega dos cartões para os gestores das UREs [todo o interior], para encaminhamento para a direção de cada escola;

- 26/04: Início da entrega do vale-alimentação escolar, de forma escalonada, para os 102 mil novos alunos da rede estadual que residem nas demais regiões do estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.