A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Coincidências ou falta de matérias de seu interesse?

O artigo abaixo é da lavra de um leitor, assíduo, diga-se de passagem, deste espaço [enviado via email] que por motivos desconhecidos preferiu o anonimato.

Em plena domingueira, das raras vezes em que estou praticamente sem fazer nada, depois de ler os jornais, navegar pelas redes sociais, blogs [eu disse BLOGS], assistir as olimpíadas, cochilar um pouco, enfim, ficar à toa, resolvi, por último, dar uma canja para o blog Correio Luziense, para acompanhar alguma notícia de Santa Luzia, desde que não estivessem CONTEMPLADOS [o Louro voltou?] por este no qual posto, pelo do Dinho e do Leandro Lima. Pura perda de tempo! Pensei, inclusive, que havia errado de endereço. Só notícias de Paragominas.

Se tenho qualidades, uma delas é, sem dúvida, a crença de que todos têm o direito de opinar e submeter-se a comentários sobre si lançados em razão do que disser, seja de que natureza for, embora, de antemão, rechace os de cunho calunioso e difamatório, exaustivamente explorados nas redes sociais, através de sujeitos declaradamente anônimos – tentando justificar, talvez, o injustificável, ou, pejorativamente, “tapar o sol com a peneira”.

O enunciado acima é apenas um reflexo de uma pergunta que não quer calar, pelo menos para mim, o qual considerava-me, além de um luziense adotado, um dos leitores assíduos do espaço, mas, que, infelizmente, ou coincidentemente, deixou de abordar os temas relevantes de nossa Bela Morena, principalmente depois da derrocada anunciada do Louro do PT e seus seguidores afoitos: o Correio ainda se considera Luziense?

Explico: O citado blog em tempos REMOTOS [para o povo, frise-se], constituía-se numa boa fonte de informações para os que encontravam-se distantes dessa, mas, a bem da verdade, a maioria das informações restringiam-se a galanteios ao clero político detentor do cetro do executivo à época, com raras exceções a assuntos mais abrangentes, de interesse de TODOS [os outros]. Atualmente, ainda o busco. Confesso! Mas, é deveras decepcionante ter que se deparar com notícias do “além-mar”. Com todo respeito, nada contra o município de Paragominas, mas, depois do sepultamento político do PT luziense, o Correio, ANTES, Luziense, expõe um leque de notícias que, em nada-repito e enfatizo- EM NADA, interessa a 99% dos luzienses aqui, hoje, residentes.

Numa rápida consulta, absorvi que uma das várias definições de CORREIO, a que mais se adequa a esta peça é: “QUE TRANSPORTA CORRESPONDÊNCIAS DE UMAS PARA OUTRAS TERRAS”. Se assim o é, na atual circunstância, acredito que, no caso do ANTES luziense, as notícias postadas deveriam ser as de Santa Luzia, partindo daqui para Paragominas e outras terras, e não o oposto, como ora ocorre. Se assim o é, reitero a indagação do título do texto: Coincidência ou Falta de Matérias de seu Interesse? 

Coincidência: a última notícia sobre Santa Luzia, postada no Correio foi: o falecimento do Sr. Elói Cardoso, no dia 10/07; sobre Paragominas: há dois dias, 27/07, inclusive com a publicação, na íntegra, de uma carta da Secretária de Administração de lá, justificando seu impedimento para concorrer, como vice, à Prefeitura de lá. Francamente, nada a ver.

Falta de Matérias de seu Interesse: o Prefeito interino, Zaqueu Salomão, através de suas assessorias, dando um show de Administração de Recursos Públicos, concretizando sonhos de muita gente de bem, resgatando anseios de ver a Bela Morena trilhar melhores caminhos, ver crescer o velho adágio de que é possível fazer e, principalmente, saber ouvir os que lhe apóiam. Em apenas uma frase: “ter vontade política”. Aprende, Gedson! Aprende, PT!

Como “pseudo” amigo do “dono” do blog Correio ANTES luziense [dos muitos que só ele tem], gostaria de deixar, aqui, um apelo ao dileto postador: que se atenha aos assuntos eminentemente interessantes aos leitores deste município. Falta de assuntos, te garanto, não o é. Que não queiras falar de política [duvido], tens direito! Que não queiras concordar com o “vacilo” dos que faziam do governo do PT luziense uma lamúria [principalmente o Gedson, o pivô], tens direito! Que queiras tapar o sol com a peneira [como o faz], omitindo avanços tão latentes [que não sejam os reinados financeiros do Gedson, Felipe e Nonato Guimarães, pois TODOS já sabem], tens direito! Tens, segundo a Lei, um cabedal de direitos, dentre os quais, o de respeitar os seus leitores. Ou devo dizer DEVER?

E o mural? Por que sumiu? Frisei, no início, que, se você fala o que quer, está propenso a ouvir, principalmente, o que não quer. É natural. É justo. É cabível. É ou não é? Seja como for, é!

Enquanto isso, a preocupação do dileto editor resume-se a “garimpar” informações medíocres, exacerbadas, distorcidas, utilizando pessoas idôneas, desinformadas, como instrumentos de massageio do ego tão combalido dos seguidores vermelhos, dando a entender que o governo anterior foi o melhor dos melhores. Ledo engano!

De qualquer forma, e ao final desta explanação, feita, diga-se de passagem, descontraidamente, o que possibilita uma singela reflexão acerca do seu conteúdo e significado para melhor aproveitamento daqueles que o lerem [e lerão], ficam os agradecimentos e uma sugestão para o editor: que tal inserir no meio do título do seu blog a sigla PT? Fica mais autêntico, mais a sua cara, MAIS VOCÊ!

De um anônimo. [Putz! Justifiquei o injustificável. Mas não tapei o sol com a peneira!]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.