A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Encerramento

A matéria abaixo é da lavra do diretor municipal de Cultura, Dinho Oliveira, enviada [via email] ao blog, devidamente publicada.

A Faculdade do Centro Educacional Eliã Lábida – CEEL, Pólo Santa Luzia, realizou na segunda-feira 30 de julho o encerramento do 5º Módulo dos cursos de Pedagogia, História e Letras. Ao todo foram seis disciplinas ministradas pelos competentes professores Tom Costa e Eliabson Sá de Sousa: Metodologia do Ensino de História e Gestão Educacional com o professor Eliabson e Metodologia de Língua Portuguesa, Relações Humanas na Escola, Pedagogia Empresarial e Antropologia Cultural com o professor Tom.

A última disciplina do módulo, Antropologia Cultural é comum a todos os cursos e, por tal encerrou o módulo com uma mostra cultural que fez um resgate da cultura luziense, através da apresentação de artistas luzienses do teatro, da dança e do canto. 

Os acadêmicos também utilizaram entrevistas ao vivo e relatos de suas pesquisas que mostraram detalhes da cultura luziense, fosse na culinária, no canto e na dança. Ainda exibiram frutos e artesanatos da terra luziense. O evento serviu para mostrar a capacidade dos acadêmicos do pólo luziense e tornar a FACEEL mais conhecida em Santa Luzia do Pará.

Eu, Dinho Oliveira, educador, diretor municipal de cultura, não poupei esforços para que o evento acontecesse, providenciei material para a decoração do ambiente, para a produção das comidas típicas e ainda realizei a doação de uma caixa amplificada para a Banda Paradoxo dirigida pelo acadêmico Kal Magno.


Além do senso do dever cumprido, a turma de Santa Luzia sente-se feliz por mais esta etapa vencida e, muito agradecida pelo apoio prestado pela Secretaria Municipal de Educação, dirigida pela competente professora Orlete e, claro pela importante contribuição prestada pela Escola Municipal João Gomes, dirigida pelas diretoras Andréia Maria e Adelaide Nascimento.

Veja as fotos nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.