A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A violência realmente tomou conta de Santa Luzia City: na noite da última sexta-feira o empresário Fredson Costa e sua família foram as mais novas vítimas de assalto à mão armada quando chegavam em casa. Quatro marginais fortemente armados renderam o empresário no momento em que este abria o portão da garagem para guardar o carro da esposa, um Fiat Pálio, e foi conduzido para o interior da residência com todos os membros da família, esposa e um casal de filhos, onde sob ameças foram obrigados a entregar jóias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, calçados e uma pequena quantia em dinheiro para os bandidos, que fizeram um verdadeiro "raspa", como se diz na gíria policial. De acordo com levantamento prévio, a quadrilha levou mais de R$ 30 mil em objetos e dinheiro além do carro, com pouco mais de três meses de uso.

À propósito, chegou até o blog hoje pela manhã a informação de que o veículo foi recuperado na cidade Capanema e uma pessoa foi presa por receptação. Ainda de acordo com informações extraoficiais a polícia já tem pistas do mentor intelectual do crime, um elemento bastante conhecido na City, e está na cola dos marginais. A que ponto chegamos...

Leitor do blog residente em Ipixuna do Pará, no nordeste do estado, cidade que tem como prefeito um certo Evaldo Cunha [PT], figurinha muito conhecida pela Polícia Federal e pela Justiça por conta das suas maracutaias com dinheiro público que já lhe custaram duas cassações [Evaldo governa por força de liminar], entrou em contato pedindo informações sobre a empresa  "Norte e Sul Construtora Ltda", aquela envolvida nos esquemas da petezada luziense que cedeu notas fiscais frias para desviar milhões de reais da prefeitura daqui durante o finado governo do apedeuta, inclusive os recursos da estrada que dá acesso à aldeia da etnia Tembé: R$ 330 mil.

Ainda segundo o mesmo leitor, a empreiteira Norte e Sul Construtora Ltda é a única empresa que consegue vencer todas as licitações do município de Ipixuna do Pará, governada pelo PT, e executa todas as obras da cidade envolvendo milhões de reais oriundos dos cofres públicos. Pelo visto a referida empresa, considerada inedônea pelo Fisco Estadual, é a queridinha dos "cumpanhêrus". Aí tem...

Moradores das proximidades do Sítio do Padre têm reclamado com bastante frequência aqui no blog da infestação de Caramujo-gigante-africano naquele bairro: esse animal, como o próprio nome diz, é originário da África [introduzido ilegalmente no Brasil na década de 80] e é hospedeiro de vermes capazes de provocar doenças sérias em seres humanos. Seria de bom grado que a Secretaria Municipal de Saúde enviasse agentes para orientar a população como proceder diante dessa praga que além de oferecer riscos ainda destrói plantações nos quintais.

Há duas semanas do "VI Círio de Nossa Senhora de Nazaré", que acontecerá no próximo segundo domingo de setembro, 09, a Paróquia de Santa Luzia está a todo vapor na organização dessa grande festa católica das famílias luzienses.

Começou hoje a segunda semana da propaganda eleitoral gratuita dos postulantes à prefeitura de Santa Luzia na rádio Curí FM. A diferença entre os programas das duas chapas concorrentes é brutal: enquanto a coligação PMDB/PT ficou no mesmo papo furado da semana passada apresentado as biografias dos candidatos majoritários, a "Rádio 22" mostrou competência inovando com um programa dinâmico onde o vice Robson Federal falou diretamente ao povo contando um pouco da sua trajetória política no município e por que deixou as hostes petistas. Em seguida o futuro prefeito Adamor Aires [PR-22], com muita segurança, respondeu perguntas dos eleitores explicando, inclusive, de onde sairão os recursos para custear as obras previstas no seu plano de governo. A comparação é inevitável e fácil verificar quem realmente tem compromisso com o povo.

A barbárie cometida contra o comitê de campanha da "Família 22" pela turma do desespero do outro lado já serviu para dá a tônica de como será a campanha daqui em diante: sem um pingo de escrúpulos e baderneiros profissionais, os "cumpanhêrus" são capazes de tudo para intimidar adversários, até mesmo de lançar mãos de meios impensáveis. Portanto, à partir de agora todo cuidado é pouco com essa gente...

Os estudantes que irão prestar vestibular esse ano na Ufpa [Universidade Federal do Pará], devem ficar de olho por que uma nova reunião para discutir as mudanças no calendário do vestibular 2013 acontecerá hoje, segunda-feira, no prédio da reitoria da instituição: as datas devem sofrer alterações por conta da greve dos professores que hoje completa 100 dias. Esta é a segunda reunião entre membros do Consepe [Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão] da Ufpa para definir os novos dias do vestibular.

Na próxima segunda-feira começam em todas as escolas das redes estadual e municipal de Santa Luzia os jogos internos da "Semana da Pátria".

A partir de sexta-feira, 31, a Seduc abrirá inscrições para o concurso público que destina-se ao preenchimento de 502 vagas, que poderão ser feitas através do site da Uepa [Universidade do Estado do Pará - http://paginas.uepa.br/concursos - até o dia 30 de setembro. O certame destina-se ao preenchimento de vagas no cargo efetivo de professor Classe I, Nível A, na modalidade Educação Especial e 156 vagas para o mesmo cargo, na disciplina Ensino Religioso. O ingresso no cargo será feito por meio de provas e títulos, realizado em todas as suas fases nas cidades de Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Capitão Poço, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Mãe do Rio, Maracanã, Óbidos, Santarém e Santa Izabel.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.