A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O jogo por trás dos discursos raivosos

O artigo abaixo é da lavra do nosso colaborador, professor Jorge Daniel [Jorginho] enviado [via email] ao blog:

Durante os primeiros anos da minha juventude, era um dos milhares de militantes do Partido dos Trabalhadores [PT] que serviam de escada e por que não dizer massa de manobra para que os cardeais do partido crescessem e ocupassem os mais importantes cargos da política nacional. Naquela época era ainda mais fácil seduzir os jovens com os discursos vazios e empolgantes que colocavam o partido e suas lideranças como “os salvadores da pátria” e exemplos de moralidade, decência e honestidade.

Eram tempos de confrontos, de brigas e de guerras em que “barbudos raivosos” e “intelectuais bossais” ensinavam seus filiados e simpatizantes a apedrejar os seus adversários pintados pelo PT como filhos da ditadura e da elite responsável pela miséria do povo. O PT ensina[va] que os adversários eram muito mais do que isso, eram inimigos. Falavam mal do Jáder, do Collor, do Sarney, de Deus e o mundo. Pra eles ninguém prestava, com exceção do próprio PT e seus líderes endeusados como as pessoas do bem lutando contra o mal. Daí surgiram as palavras de ordem, os xingamentos e os palavrões que até hoje [vá a uma reunião do 15 e seus aliados do 13] presenciamos nos palanques de seus candidatos e aliados.

O velho Karl Marx [teórico da esquerda petista] dizia que sob o modelo capitalista “tudo se desmanchava e virava pó”. De fato, se formos fazer a trajetória e a comparação entre o ontem e o hoje, podemos comprovar quanta diferença entre os discursos e a realidade. Podemos comprovar, entre outras coisas, que a tão propalada honestidade dos petistas e seus não passa de balela, “conversa pra boi dormir”.

Em todo o Brasil e em nosso município os escândalos de corrupção são visíveis e envergonham as pessoas que um dia acreditavam nas boas intenções dos companheiros vermelhos. Está aí o Mensalão, o maior esquema de corrupção da história do país. Em santa Luzia se repete o mesmo receituário: Na oposição o PT chama[va] todo mundo de ladrão, mas no comando da prefeitura o nosso município foi parar nas manchetes dos jornais como um dos municípios mais corruptos do estado. Coitado do povo quem ainda insiste em votar nesses caras!
Pode até ser que alguém desconfie da veracidade de minhas palavras e me acuse de ser imparcial e está á serviço do candidato A ou B. Para esses peço que dê um volta por nossa cidade, por nosso município que certamente verá obras inacabadas cujo dinheiro desviado serviu pra “melhorar a vida” de um ex-motorista de ônibus, de um ex-picolezeiro, de um ex-vendedor de frangos e de um ex-sindicalista que no passado e no presente direciona[va] suas metralhadoras em direção das pessoas de bem deste município.

Sob o comando do PT e seus aliados o município de Santa Luzia desceu ao degrau mais baixo e vergonhoso da sua história, obrigando a Câmara Municipal e a justiça estadual a tomar as devidas providências constitucionais, resultando no afastamento do prefeito para que o município voltasse a respirar e o dinheiro público fosse preservado do apetite dos “santinhos do pau-oco”. Isso, logicamente foi visto como um golpe da oposição [o velho discurso de sempre] e sem condições morais de lançar um candidato do partido, a quadrilha solidária acabou abraçando a candidatura de uma pessoa de fora dos seus quadros, de uma pessoa que até pouco tempo era satanizada por eles. Algum tempo atrás esse senhor que hoje é candidato, abraçado pela parte podre do PT dava calafrios nos petistas, mas atualmente é visto como uma solução para que a “Quadrilha Solidária” tenha a chance de retornar ao poder para terminar o seu banquete muito bem regado com os suculentos recursos públicos que tanto fazem falta para melhorar as condições de vida do nosso povo.

Esse “balaio de gatos ou gatunos” que quer novamente os recursos públicos precisam entender que perderam a virgindade na política, hoje não podem ser mais pedra, pois são agora vidraça. A maior parte de suas lideranças que estão em seus palanques tem ficha corrida na polícia ou respondem a processos na justiça.

Ao invés de atacar e denegrir a imagem dos outros, os gatunos do dinheiro público precisam responder com muita sinceridade ao eleitor onde foi parar os milhões que foram desviados da prefeitura? O discurso petista e de seu aliado de ocasião já perdeu o prazo de validade, pois como acreditar que o candidato do lado de lá vai construir casas pra todo mundo, dá empregos, trazer isso, trazer àquilo. Existe fábrica de biodiesel ou olaria que o candidato trouxe para o nosso município?

Os discursos raivosos e as promessas malucas agridem os nossos ouvidos e a nossa inteligência! Esse papo “do tostão contra o milhão” ou ainda com essa conversa fiada de que seu adversário [ADAMOR] é ladrão ou coisa do gênero não cola, pois a população já sabe quem coloca no próprio bolso o dinheiro do povo. A população já foi tão enganada por vocês da "Quadrilha Solidária" que suas palavras e discursos não têm argumento e se perdem no vazio, tornado-se apenas pedras e mentiras para enganar o povo, coisa de quem não tem moral, não tem nada a propor para melhorar a vida ao povo luziense.

Jorge Daniel
[Professor e geógrafo especialista em Educação Ambiental]

13 comentários:

Roberto Corpes disse...

Eu tambem acreditava no papo desses ladrões! mais nada melhor do que você pagar pra ver, foi caro mas deu tempo de saber quem éra os verdadeiros pilantras em pele cordeirinhos!!!

Anônimo disse...

Quanto vc ta ganhando jorginho, vc é que não engana ninguem com esse seu discurso vazio, sempre saubemos que vc é 22, nunca deixou de puxa o saco do adamor.

Anônimo disse...

É verdade desde que eu moro aqui em santa luzia, nunca mais nunca mesmo vir a familia do jorginho apoia o 13, eles sempre foram 22, olhe que já moro aqui a 30 anos, vc e o adamor não enganam mais ninguem só os puxa saco que nem vc jorginho.

Anônimo disse...

Isso mesmo eu também nunca vir, esse professor ta mentindo na cara de pau, eu que sou mais novo em meus 20 anos já vir jorginho apoiando outro candidato, sempre foi pegado no saco do adamor.

Anônimo disse...

Professor jorginho mente mais que a carminha, por tras dessa pose de bacana há um verdadeiro lixão cheio de ratos, baratas, urubus e as piores cobras, quem não te conhece que te compre.

Anônimo disse...

Me lembro de jorginho chorando pelo seu medilcre salario, quando o mesmo de hoje adamor, mico, nato costa etc... Não pagavam os funcionarios, os comerciante não vendiam mais para funcionários pois não tinham como pagar suas contas, e agora quer eles de volīa

Anônimo disse...

Me lembro disso, até entramos em greve, e as aulas eram para recomeçar no começo de agosto e não foi possível por causa de greve, agora vc quer eles na prefeitura de novo sai pra lá gabiru.

Anônimo disse...

Vc jorginho fala do PT, e de onde vem essa furtuna que teu adamor tem, sabe da onde dos golpes dado por ele nas prefeituras que ele toma, de mete a mão no dinheiro público, e vc ainda que esses ratos na prefeituras, claro vai soubra migalhas pra te, cuidaĦor texto (5524)

Anônimo disse...

Cuidado jorginho o 15 vem ai pra te mandar pra sargeta, de onde vc nunca deviria te se manifestado com esse discurso barato.

Anônimo disse...

Vc jorginho fala do pt, e o robson federal que vcs odiavão agora tá ir, um dos maiores saqueadores do dinheiro público, olhe seu rabo pra pode fala dos outro, não adianta vcs espeniar agora e 15.

Anônimo disse...

É verdade robson faz um discurso simplismente vazio, não tem o que fala o coitado, pois está perdido no meio do tiroteiro, sua historia ta manjada vc caiu na sua própria ratoeira e agora está preso com os ratos, como sempre vc jorginho estava lá puxando saĐo

Anônimo disse...

Hoje é reunião das mulheres, e porque vc estava lá jorginho tu é mulher, aqui que ponto vcs chegarão isso é só desespero é.

Anônimo disse...

Jorginho! Vc confia tanto na adamor, então peça a ele pra fazer uma reunião só com o povo da cidade, sem o povo do interior e sem pagar pessoas para ir ao comicio. Gabiru.

Tecnologia do Blogger.