A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Segundo levantamento da CNM [Confederação Nacional dos Municípios] 3,3 mil ex-prefeitos vão disputar as eleições deste ano. O estudo aponta que 3.299 dos eleitos em 1996, 2000 e 2004 tentarão retornar ao executivo municipal em 2012.

A guerra política que domina os palanques de campanha da City promete capítulos eletrizantes para os próximos rounds: é que os principais protagonistas devem levar as discussão para o plenário da Câmara Municipal como forma de responder os ataques, violentos, diga-se passagem, sofridos nos comícios do final de semana.

À propósito, o ring político também está armado no mundo virtual e as redes sociais têm sido uma ferramenta poderosa para a divulgação de candidatos, debate de idéias e, principalmente, troca de acusações. É, como diria um certo amigo do signatário deste blog: "- Isso aqui tá bom demais...".

As visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às famílias de Santa Luzia, começam hoje à noite em preparação para o "VII Círio de Nossa Senhora de Nazaré" que acontecerá no segundo domingo de setembro.

No último sábado a "Família 22" realizou reunião de campanha na comunidade do Broca: o futuro prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires [PR-22], e os candidatos à vereadores pela coligação "Caminhando com o Povo" reuniram milhares de pessoas no segundo maior colégio eleitoral do município. Porém, o destaque ficou por conta do locutor da rádio Princesa FM, de Capanema, Jairo Sousa, designado pelo deputado federal Wladmir Costa [PMDB] para representá-lo na ocasião, que fez um discurso corajoso e esclarecedor ao povo luziense.

Ontem, Dia dos Pais, o restaurante do hotel-fazenda Santa Luzia Rural foi o point preferido pelos filhos que queriam homenagear ou simplesmente almoçar na companhia do paizão. O local ficou pequeno para o grande número de famílias que se reuniu nas dependências do restaurante e resolveu esticar o almoço até as primeiras horas da noite de domingo.

À propósito do Do dia dos Pais, ontem o Pe. Elias distribuiu brindes a todos os pais que compareceram às missas celebradas por ele.

Desde o último dia 6 que o competente Dinho Oliveira não ocupa mais a Diretoria Municipal de Cultura: alvo de pesadas críticas, a maioria injustas, vindas da artilharia adversária durante sua curta gestão, Dinho preferiu se desincompatibilizar para dedicar-se integralmente ao trabalho de cinegrafista oficial de campanha da "Família 22". Boa sorte amigo...

Absolvido por solicitação do próprio Ministério Público, que pediu o arquivamento do processo à justiça por absoluta falta de provas, e em casa desde o início da semana passada, o ex-vereador Neguinho Coco tem dividido seus dias com a família e as muitas visitas que recebe de pessoas que vêm lhe trazer sua solidariedade e mensagem de carinho. Muito querido na City, especialmente pela parcela mais humilda da população, o ex-parlamentar já foi visitado por uma legião de amigos de todas as classes sociais e matizes políticas.

Com a maioria dos professores cursando o Parfor [Plataforma Freira], que deve encerrar as atividades apenas no final desta semana, as redes estadual e municipal de ensino só deverão iniciar o segundo semestre letivo de 2012 à partir da próxima semana.

Em Capanema quatro grupos políticos estão disputando a prefeitura, mas a campanha se polarizou em torno do atual prefeito Eslon Martins [PR], que busca a reeleição, e do ex-prefeito Chico Neto [PMDB] que tenta retornar ao comando do município depois de 16 anos. Tal qual Santa Luzia, lá a disputa é sangrenta envolvendo os números 22 [Eslon] e 15 [Chico Neto] e promete muita polêmica e troca de acusações entre as duas agremiações partidárias. Enquanto isso Claudionor Moreira [PDT] corre por fora tentando se beneficiar com a briga pregando ser diferente de ambos. Já Daniel Costa, sem a mínima chance figura como mero expectador.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.