A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

À propósito do fim do salário dos vereadores

Apresentada no Senado pelo goiano Cyro Miranda, a proposta de emenda à Constituição, que pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes, chegou à Comissão de Constituição e Justiça com amplo apoio dos parlamentares.

Pelo regimento do Legislativo, uma PEC precisa ter o apoio de 27 senadores para poder tramitar. A proposta apresentada por Cyro que extingue os vencimentos de vereadores em cerca de 4 900 municípios foi além: recebeu o aval de trinta parlamentares de dezessete estados.

O fim da remuneração dos parlamentares municipais recebeu o apoio de todos os senadores das bancadas de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre os senadores de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira e Eduardo Suplicy assinaram.

No Amazonas, a proposta teve as assinaturas de Alfredo Nascimento e Eduardo Braga, o mesmo acontecendo no Mato Grosso do Sul [Antonio Russo, Delcídio do Amaral], Pernambuco [Armando Monteiro, Humberto Costa], Mato Grosso [Blairo Maggi, Pedro Taques], Espírito Santo [Magno Malta, Ricardo Ferraço] e na Paraíba [Ivo Cassol, João Vicente Claudino].

Os outros senadores que assinaram a proposta do senador goiano foram Alvaro Dias [PR], Benedito de Lira [AL], Anibal Diniz [AC], Flexa Ribeiro [PA], Inácio Arruda [CE], Lobão Filho [MA] e Valdir Raupp [RO].

Por Lauro Jardim no portal Veja Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.