A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Hoje é feriado

A maioria dos paraense com certeza passou batida em relação ao feriado de hoje 15 de agosto, "Adesão do Pará à independência do Brasil". Há exatos 179 anos, em 15 de agosto de 1823, foi assinada a Adesão do Pará à independência do Brasil, quase um ano depois do famoso grito às margens do Ipiranga, porque naquela época o país era dividido em duas Capitanias: A província do Grão Pará e Maranhão e a Província do Brasil. Os dois territórios faziam parte da colônia Portuguesa, mas quase não havia comunicação entre eles por que o Pará se reportava diretamente a Portugal mantendo pouco contato com o resto do país.

O feriado é apenas estadual, mas nenhum órgão público [municipal, estadual ou federal] funcionará durante todo o dia de hoje o que pegou muita gente de surpresa.

4 comentários:

Anônimo disse...

hoje e bom que todos a queles que o Jairon sousa engonou aqui em santa luzia fazendo imprestimo e roupando idosos vá la na reunião cobrar suas dividas esse ladrão de aposentados.E hoje que o 22 termina de se desmoralizar trazendo ladrão de aposentados para os apoiar basta o Robson federal,têm candidato a veriador do lado 22 que não pede nem voto p/ ele porque pega muitas esculhambação será que este Adamor e bem aceito pela população.

Anônimo disse...

essa musica do 22 dizendo que o crente e 22 e um desproposito sou crente e que eu saiba o 15 têm mais votos no nosso meio duque o 22.Os crente pode até votar no Orley mas não significa que vota p/ Adamor ,Que o Deus dele e o dinheiro oa contrario do Edno que sempre visitou a nossa Igreja dependendo ou não de politica,
agara Adamor e tarde não adianta visitar a casa de Deus c/ interesse no voto dos crente.

Anônimo disse...

Nao sou dessa cidade nem voto ai mas vejo q todos se preocupam com a vida desse adamor gente desoculpada envejosos procuram o q fazer deixa a vida do outro empaz cuidado com suas vidas voces estao esquecendo de voces mesmo.

Anônimo disse...

já que vc não mora aqui então não sabe e de nada a cala a boca e pega o beco.Quem sabe quem e a peça e quem mora em Santa luzia ja que vc viu o povo falar e porque têm motivo

Tecnologia do Blogger.