A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Justiça cassa o mandato do deputado envolvido na máfia das ambulâncias que deu prejuízo à Santa Luzia do Pará e outros municípios paraenses

O deputado federal e pastor Josué Bengston [PTB] foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por enriquecimento ilícito em esquema de desvio de recursos da saúde no Pará, conhecido como 'máfia das ambulâncias'. Bengston também teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deve pagar cerca de R$ 150 mil em multas e devolução de recursos.

Segundo denúncias do MPF - Ministério Público Federal, o pastor direcionava verbas a municípios, onde licitações eram fraudadas e o dinheiro era depositado na conta dele e da igreja que faz parte, a Igreja do Evangelho Quadrangular. Ainda cabe ao deputado recorrer da decisão e ele deve permanecer no cargo até todos os recursos serem julgados.

De acordo com a denúncia do MPF, os municípios paraenses atingidos pelos desvios foram Ulianópolis, Bagre, Santa Luzia do Pará, Tracuateua, Faro, Ponta de Pedras, Palestina do Pará e São Félix do Xingu.

Os prejuízos só foram computados até então em Ulianópolis, sudeste do Pará, e Bagre, no Marajó. Nas demais cidades os desvios devem ser apurados em outro procedimento judicial. A sentença do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - TRF-1, em Brasília, foi enviada ao MPF no Pará na quarta-feira, 02.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.