A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pará teve 45 mortes em dois dias revela documento da Secretaria de Segurança do Estado

Do Diário do Pará Online


Para quem acredita que o quadro de violência completamente sem controle que tomou conta do estado do Pará nos últimos dias é apenas exagero de veículos da imprensa, um documento da Segup [Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social], que a imprensa teve acesso mostra que a situação é mais grave ainda do que se pensa.

A triste estatística de mortos em 48 horas no estado, que era a priori de 30 pessoas, é bem maior: segundo o documento sigiloso da Segup, foram registradas 45 mortes de 00 h do dia 29 de abril, domingo, até hoje, quarta-feira, 02 de maio.

No relatório é possível ver detalhes de um lamentável e sangrento "listão" com as ocorrências fatais nos últimos dois dias. De 00 h do dia 29 até o dia 30, por exemplo, foram registradas 19 óbitos, sendo 13 na grande Belém e mais 6 em municípios do interior do estado.

Já de 00 h do dia 30 a 00 h desta segunda [1° de maio], foram registradas 17 mortes na capital paraense e 9 no interior, perfazendo um total assustador de 26 vidas destruídas pela violência.

Em dois dias, portanto, foram 45 mortes, praticamente todas com armas de fogo, com características de execução e "escondidas" sobre a descrição genérica de que os assassinos estariam em carros prata, preto ou motos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.