A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Site Reclame Aqui lança aplicativo detector de corrupção com reconhecimento facial de políticos


O site Reclame Aqui lançou um aplicativo gratuito e apartidário que usa reconhecimento facial para identificar os políticos e então fornecer informações completas sobre quais crimes foram praticados por eles. Basta apontar a câmera do celular para a face das suas excelências, seja ao vivo ou por meio de fotos, para que o aplicativo entregue todos os inquéritos instaurados contra a figura pública.

Segundo o site do aplicativo, o reconhecimento facial funciona com uma ampla variedade de imagens, sejam elas originadas de comerciais televisivos, debates, santinhos, cartazes, imagens de jornais, vídeos da internet e muito mais.

Nos bancos de dados do aplicativo há governadores e vices, deputados federais que foram eleitos a partir de 2014, senadores eleitos desde 2010, presidentes e vice-presidentes que ainda estejam vivos, candidatos à presidência e aos governos estaduais listados no Datafolha e Ibope.

Já quanto aos políticos que foram anunciados como pré-candidatos para as eleições de 2018, o banco de informações inclui aqueles que querem se tornar presidentes e governadores.

O Detector de Corrupção traz como resultado da busca apenas informações oficiais que sejam encontradas em diversas instâncias da justiça, como STF [Supremo Tribunal Federal], STJ [Superior Tribunal de Justiça], os tribunais de justiça estaduais e os tribunais regionais federais. Os processos que correm em segredo de justiça não estão incluídos.

O aplicativo está disponível para Android e IOS e veja, no vídeo acima, em que alguns políticos são questionados sobre suas pendências judiciais.

Há também uma extensão para o navegador Google Chrome chamada A Cor da Corrupção. O plugin, durante a navegação, faz com que o nome de qualquer político com pendências na justiça seja destacado em roxo.

As pendências consideradas pela extensão são as que resultaram em condenação, mas também informa os processos e inquéritos abertos que ainda não foram totalmente apurados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.