A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ponte quebra e caminhão despenca dentro do rio Guamá no interior do município de Santa Luzia do Pará

Neste sábado, 26, um caminhão carregado de madeira que trafegava pela PA-253 - rodovia que serve de ligação viária entre Santa Luzia do Pará e Capitão Poço - no interior do município, despencou de uma ponte sobre o rio Guamá na divisa entre os dois municípios, mais precisamente na comunidade do Jeritequra.

A causa do acidente, que provocou apenas danos materiais, felizmente, se deu por conta das péssimas condições de conservação da referida ponte que não suportou o peso do veículo e quebrou. Porém, o mais curioso é que a PA-253 - de responsabilidade do estado e não do município de Santa Luzia, diga-se de passagem - recebeu serviços completos de recuperação [aterramento, terraplanagem, implantação de galerias para o escoamento das águas pluviais e tubulação, bem como a construção dessa dita ponte] no valor de R$ 4,8 milhões em 2016, ou seja a pouco menos de 02 anos, como pode ser visto na imagem da placa abaixo.

Pelo visto os serviços realizados à época são de qualidade questionável, uma obra de R$ 1,99 como se fala no jargão comum, diante do montante de recursos pago pelo governo do estado com dinheiro do pobre contribuinte, que convenhamos é muito dinheiro para um serviço porco realizado pela empresa Rodoplan, vencedora da licitação realizada pela Secretaria de Transportes do Estado.

Diante desta situação calamitosa a população daquela região que trafega diariamente por esta importante via pede uma solução ao senhor governador Simão Jatene e aos órgãos competentes do estado para que tomem providências e não deixem aquele gente abandonada à própria sorte como sempre acontece.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.