A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Será?
Após a pressão da greve dos caminhoneiros que já dura mais de uma semana o governo federal recuou várias vezes e cedeu à pauta dos manifestantes reduzindo o preço dos combustíveis nas bombas: diesel em R$ 0,46 [quarenta e seis centavos] e quase três por cento no preço da gasolina. Agora só resta saber se os donos de postos de Santa Luzia do Pará irão acompanhar a redução de preços repassando aos consumidores. Estamos de olho...

Corpus Christi
A Paróquia de Santa Luzia se prepara para celebrar a tradicional procissão de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 31. Os preparativos para o evento que tem como ponto alto a confecção dos famosos tapetes coloridos que enfeitam o trajeto do cortejo já começaram e na noite de quarta-feira, 30, centenas de pessoas estarão nas ruas trabalhando até altas horas para deixar tudo nos trinques para a festa do Corpo e Sangue de Cristo, um dos eventos mais importantes do calendário da Igreja Católica.

Aniversário
A prefeitura de Ourém se prepara para comemorar nesta terça-feira [29] os 291 anos de fundação e também os 256 anos de emancipação política da cidade conhecida como a Pérola do Guamá. Por conta das dificuldades que todos os municípios brasileiros, e com a velha Ourém não é diferente, atravessam, a prefeitura vai comemorar a data com uma programação modesta valorizando os artistas locais. Louvável e coerente a atitude do prefeito Junhão, uma unanimidade entre os ouremenses com índices de aprovação nas alturas por conta da sua excelente administração que tem dado o que falar na região.

Desabastecimento
Desde o último domingo que os dois únicos postos de gasolina de Santa Luzia do Pará não têm uma gota de combustível nas bombas e segundo boatos um novo carregamento de diesel e gasolina está previsto para chegar na cidade somente na próxima sexta-feira - 01 de junho - por conta dos bloqueios na BR-316 provocados pela greve dos caminhoneiros que estão fechando a rodovia em vários pontos. Diante disso os motoristas luzienses estão se deslocando até Capanema onde mesmo com muita dificuldade, depois de enfrentarem longas e intermináveis filas, ainda conseguem abastecer em alguns postos que estão recebendo combustíveis graças aos carregamentos escoltados pela polícia que chegam uma vez por dia.

Segurança
As duas motocicletas recebidas ontem para uso da Guarda Municipal, são muito mais do que bem-vindas para reforçar a segurança da cidade que está mergulhada na violência que tomou conta do estado do Pará nos últimos anos não poupando nem mesmo as pequenas cidadezinhas pacatas do interior a exemplo de Santa Luzia do Pará. Vale ressaltar que as referidas motocicletas são frutos de uma parceria da prefeitura com o deputado estadual Coronel Neil, através do cidadão Handerson Borges, grande colaborador do prefeito Edno Alves, que fez a solicitação ao parlamentar ainda ano passado. E mais, o município de Santa Luzia será contemplado ainda - também com recursos destinados pelo deputado Coronel Neil por meio de emenda parlamentar ao orçamento do estado - com uma caminhonete totalmente equipada para ser utilizada para o mesmo fim: uso da Guarda Municipal no reforço da segurança da população.

Zica
Parece que o inferno astral do prefeito de Bragança, Raimundo Oliveira, o "Raimundão", não tem fim. Não bastassem as graves denúncias de corrupção e improbidade administrativa que pesam sobre o seu governo, que inclusive já lhe rendeu uma visita da Polícia Civil e do Ministério Público, outros acontecimentos estão contribuindo para o seu desgaste junto aos bragantinos. Há duas semanas fortes chuvas provocaram alagamentos colossais na sede e na zona rural do município deixando centenas de famílias desabrigadas e o prefeito foi cobrado por conta da sua demora em dá uma resposta ao problema o que lhe garantiu o topo do ranking em postagens negativas nas redes sociais com críticas mais do que ácidas tanto da oposição quanto da população. E para piorar, na semana passada o palacete Augusto Corrêa, uma joia da arquitetura colonial do patrimônio histórico da cidade com mais de cem anos que já foi a sede da prefeitura, veio abaixo provocando uma onda de avassaladora de críticas culpando-o de negligência e descaso pelo ocorrido.

Fla-flu eldorado
Segundo informações dos bastidores da política da Pará-Maranhão o "fla-flu" protagonizado pelos deputados estaduais Antonio Tonheiro e Raimundo Belo em Capitão Poço terá sua versão longe da Terra da Laranja. De acordo com uma fonte do blog em Cachoeira do Piriá desenha-se o seguinte o cenário para a eleição de outubro. Os arqui-inimigos prefeito Leonardo Vale e o ex-candidato à prefeito "Seu Mundô" entrando no xadrez eleitoral da seguinte maneira: Leonado apoiando o deputado Tonheiro em busca da reeleição e Seu Mundô hipotecando apoio à candidatura da ex-prefeita de Capitão Poço, Diana Belo, esposa do deputado Belo, que a indicará para a Alepa preservando-se para a disputa da prefeitura de Capitão Poço em 2020 contra o atual prefeito e irmão do deputado Tonheiro, João Tonheiro. Se procede tal informação o blog ainda não pode confirmar, mas é o que se comenta em todas as esquinas e mesas de bar em Cachoeira.

Desabastecimento
A paralisação dos caminhoneiros chega ao oitavo dia com registros de desabastecimento de alimentos e combustíveis em várias cidades do Pará. Os municípios do interior do estado são os mais impactados pela greve. Em vários lugares, não há combustível desde a última sexta-feira, 28. Além disso, vários frigoríficos estão parados desde o início da greve por falta de abastecimento. Na capital, a situação está normalizada, já que o combustível chega pelo Porto Miramar, dentro de Belém.

Causas e consequências
A greve protagonizada pelos caminhoneiros que paralisou o país há mais de uma semana apenas mostra que se houver união das categorias e do povo em prol de um objetivo comum, muita coisa pode mudar. Há quem reclame das consequências, principalmente, pela escassez de alguns itens básicos essenciais no dia do cidadão, porém, há muito tempo falta remédios e médicos nos hospitais, empregos nas cidades, qualidade de vida para os brasileiros, isso sem falar na carestia que faz o salário dos trabalhadores derreter diante da inflação que o governo insiste em dizer que tá sob controle. Diante disso faz-se necessário um raciocínio: sofrer mais alguns dias para ver se alguns problemas sejam resolvidos, será que não vale à pena?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.