Arquidiocese apresenta o cartaz oficial do Círio 2018
Do Portal G1-Pará
A tiragem para este ano é de 900 mil peças, que serão levadas para os lares da capital e do interior do Pará, além de outros estados do país. A criação do cartaz é da Mendes Publicidade e a foto é de Eli Pamplona e traz diversos simbolismos. Confira abaixo.
As ondas: as ondas marrons que aparecem no rodapé da peça representam as águas dos nossos rios que identificam nossa origem, proporcionando vida e movimento. Os rios representam, ainda, o caminho por onde passa o cortejo de fé, na Romaria Fluvial.
As borboletas: presentes nas laterais do Cartaz, sinalizam a transformação de Maria jovem em Maria mulher, mãe. A Virgem Maria era uma moça judia, que esperava com todo o coração a redenção do seu povo. Mas naquele coração de jovem filha de Israel havia um segredo que ela mesma ainda não conhecia: no desígnio do amor de Deus estava destinada a tornar-se a Mãe do Redentor.
O lírio é Maria: no hino mais cantado e mais emocionante em homenagem à Virgem de Nazaré, dizemos: “Vós sois o lírio mimoso, do mais suave perfume...”. Maria é reconhecida como “O Lírio Branco da Trindade”, pois participou mais do que ninguém das virtudes divinas, as quais jamais manchou com menor resquício de pecado.
As rosas: as rosas ao redor da Imagem Peregrina representam todos nós que em torno dela vivemos e com ela nos unimos. Maria é a Mãe da Igreja! Em torno dela nos reunimos como filhos.
Silhueta da Catedral: a silhueta estilizada da Catedral de Belém - em amarelo - lembra o encontro de Maria com seus fiéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário