A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Polícia agride professores grevistas com spray de pimenta em frente à Secretaria de Administração


Um vídeo mostra o momento em que professores da rede estadual foram atacados com spray de pimenta por policiais durante um protesto no prédio da Sead - Secretaria de Estado de Administração, na manhã desta quarta-feira, 23, em Belém. De acordo com a coordenação do Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, a categoria busca por uma reunião há 20 dias com a secretaria Alice Viana, mas até agora não foram recebidos. Em nota a Sead informou que por conta de uma tentativa de invasão as atividades no local foram interrompidas, colocando em risco o pagamento em dia dos salários de mais de 107 mil servidores do estado.

A greve dos professores, que começou no início do mês de maio, dura mais de 20 dias e segundo Matheus Ferreira, coordenador do Sintepp, vários ofícios solicitando por reuniões com o governo já foram enviados, mas nenhum foi atendido. A categoria pede a unificação do PCCR - Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, para todos os servidores, além de melhorias da estrutura das escolas.

O fato deles interromperem os serviços no local não diz respeito a categoria, nós só queremos ser recebidos por uma comissão porque o governo sequer marcou uma reunião com a gente pra ouvir nossa pauta de reivindicações. Nós queremos sim uma audiência com o governo e nós só vamos sair daqui depois que alguém atenda a nossa categoria. Queremos uma resposta por parte da Sead”, disse Matheus.

De acordo com a secretária Alice Viana, a ação do Sintepp nas dependências internas do prédio ocorre em um dos momentos mais delicados do trabalho desenvolvido pela Sead, que é o processamento da folha de pagamento do mês. Segundo a titular, neste período do mês, cerca de setenta servidores da Sead se dedicam integralmente à folha de pagamento, mantendo contato com 52 órgãos e entidades ligados diretamente ou indiretamente ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.