A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Faleceu o ex-prefeito de Cachoeira do Piriá, senhor Ademir Oliveira

Faleceu no início da noite desta quarta-feira, 23, às 19 h, o ex-prefeito de Cachoeira do Piriá, senhor Ademir Oliveira. Seu Ademir, como era conhecido pelos amigos estava internado na Uti [Unidade de Terapia Intensiva] de um hospital de Belém há 38 dias em decorrência de complicações no seu estado de saúde enquanto se recuperava de uma cirurgia a que foi submetido no início do ano.

Natural de Ourém, seu Ademir mudou-se para Santa Luzia ainda na década de 60 sendo um dos pioneiros da então vila que prosperava às margens da recém-inaugurada rodovia BR-316, a Pará-Maranhão, para atuar no ramo do comércio. Seu Ademir, ainda exerceu o cargo de vereador do município de Ourém durante a administração do prefeito Antenor Bararu, seu irmão.

No ano de 1996 seu Ademir elegeu-se o primeiro prefeito de Cachoeira do Piriá, sendo reeleito para um segundo mandato em 2000 e ocupou o cargo de vereador ao ser eleito para a câmara em 2008.

Seu Ademir partiu aos 81 anos - nascido em 1936 faria 82 anos em novembro - deixando a esposa Dona Mena e seis filhos, dois deles, Mico e Adamor Aires, ex-prefeitos de Santa Luzia do Pará.

Segundo uma fonte do blog, o mais provável é que velório e sepultamento aconteçam em Cachoeira do Piriá, onde seu Ademir residia e sempre expressou seu desejo de ser enterrado na terra que escolheu para viver o resto da sua vida.

Atualização às 06:02 h: O blog recebeu a informação de que o velório do ex-prefeito Ademir Oliveira será realizado das 07 h às 14 h desta quinta-feira, 24, no Centro Cultural de Cachoeira do Piriá e em seguida ocorrerá o traslado do corpo para Santa Luzia do Pará onde será realizada uma missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no cemitério São Raimundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Adeus grande luziense Ademir Oliveira. Um grande herói do povo da Pará-Maranhão. Deus te dê o repouso eterno e bilhe para ti a sua luz! Descanse em paz!

Tecnologia do Blogger.