A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bragança recebe Encontro de Leitura a partir desta quarta

O município de Bragança recebe a partir desta quarta-feira, 03, o primeiro Encontro Regional Pará Ler, com palestras, leituras, oficinas e rodas de conversas no auditório do Ifpa [Instituto Federal do Pará] até sexta, 05. Os interessados em participar da programação podem fazer sua inscrição pelo site da FCP.

Realizado pela FCP [Fundação Cultural do Pará], o encontro tem o objetivo de interiorizar o debate sobre a política de livros e leitura e vai promover seis encontros até novembro, quando será realizado o Encontro Estadual na sede da FCP, em Belém.

Na programação de Bragança, participam representantes de 23 municípios da região do Caeté, da qual Santa Luzia faz parte e mandará representantes para o evento. A FCP irá apresentar os editais de incentivo à cultura do programa Seiva na abertura do evento, que também terá apresentações e rodas de conversa.

No último dia do encontro, os participantes poderão participar de oficinas ofertadas pela fundação, como preservação de acervos, elaboração de projetos culturais, dinamização da leitura, leitura inclusiva, brinquedoteca, contação de histórias, entre outras.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.