A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia recebeu um grupo de turistas mulçumanos neste sábado

Um grupo de oito paquistaneses, todos mulçumanos - o islamismo é a religião oficial do Paquistão com adesão de 97% da população do país - esteve de passagem por Santa Luzia neste sábado, 06. De acordo com informações do jornalista Hermann Lima em seu perfil no Facebook, o grupo está no Brasil fazendo turismo e pretende conhecer todo o território nacional.

A porta de entrada em solo brasileiro foi a capital do Amazonas, Manaus, onde desembarcaram e compraram uma Kombi para a viagem. Ainda de acordo com Hermann Lima, os paquistaneses que se disseram apaixonados pelo Brasil são de Islamabad, capital do Paquistão e não falam português: se comunicam em urdo, idioma oficial paquistanês, entre eles e em inglês com as demais pessoas.

A rota turística dos paquistaneses iniciou pela Amazônia [Amazonas e Pará], continua pelo Nordeste e segue para o Sul e Sudeste, com destino obrigatório a São Paulo e Rio de Janeiro.

Após passearem pelas ruas de Santa Luzia e conversar com várias pessoas os paquistaneses recolheram no terminal rodoviário onde pernoitaram antes de pegar a estrada na manhã de hoje, domingo. No entanto, como mada a tradição e o Alcorão, livro sagrado dos mulçumanos, os paquistaneses rezaram e realizaram seus rituais sagrados durante o por do sol, chamando a atenção das pessoas que nunca tinha visto de perto algum adepto dos islamismo.

Abaixo algumas fotos enviadas através do aplicativo de mensagens do blog, por alguns leitores:





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.