A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Cultura se prepara para a quadra junina

A Secult [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude], sob o comando da sempre antenada Juliana Patrizia, se prepara para as comemorações da quadra junina, com um grande evento no final do mês de junho denominado, provisoriamente, registre-se, de "Arraiá Luziense". De acordo com as primeiras informações obtidas pelo blog serão três dias de festa na Praça de Eventos Lucas Cavalcante que será cuidadosamente preparada para receber as atrações e um grande público.

Na programação - com apoio das secretarias de Assistência Social e de Educação - terá apresentações locais com a participação das escolas do município e do Cras, concurso intermunicipal de quadrilhas e um grande show musical de encerramento, com uma atração ainda a ser contratada.

Porém, a titular da pasta da Cultura já entrou em campo com a sua equipe e se articula em busca de recursos bem como de novidades e ideias para preparar o que promete ser o maior São João da história de Santa Luzia do Pará.

Na semana passada Juliana esteve na Assembleia Legislativa fazendo contato com os deputados Soldado Tércio e Lélio Costa, este último presidente da Comissão Permanente de Cultura da Alepa, para captar recursos via emenda parlamentar, no que foi muito bem atendida e recebeu a garantia de que o município será contemplado com recursos para custear a programação junina.

Também na semana passada, Juliana Patrizia, acompanhada do prefeito Edno Alves esteve nas cidades de Governador Nunes Freire e Maranhãozinho para conhecer de perto a programação e a estrutura das festas juninas destas duas cidades que fazem umas das maiores festas juninas do interior do estado do Maranhão e são referências no assunto.

Juliana e o prefeito Edno conversaram com os organizadores das festas das duas cidades e trocaram ideias que deverão ser implantadas em Santa Luzia. A propósito, durante a estada no Maranhão, o prefeito Edno encomendou mais de seis mil unidades de palha de coco babaçu que serão usadas na decoração da Praça de Eventos durante a programação junina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.