A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia comemora o Dia do Trabalhador com uma grande festa popular

A prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Assistências Social - sob o comando da primeira-dama, Fabiana Lacerda - em parceria com a Secult [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude] organizou um mega evento popular para comemorar o Dia do Trabalhador em grande estilo na Praça de Eventos com direito a muita prática esportiva, show musical e sorteios de brindes.

A programação começou logo nas primeiras horas da manhã com um reforçado café da manhã servido nas dependências da escola João Gomes e prosseguiu com um torneio de futebol na quadra de areia com a participação de times masculinos e femininos, onde o principal destaque foi o time de mulheres formado pelas índias da aldeia Tembé da reserva Alto Rio Guamá que pela primeira vez na história do município participou das comemorações de 1º de maio. Ao longo do dia outras atividades como torneio de dominó, jogo de damas, xadrez e voleibol foram desenvolvidas paralelamente com a participação de uma grande multidão que fez questão de prestigiar cada momento.

Durante a tarde ainda aconteceu a corrida de 100 metros para homens e mulheres, que inclusive contou com a participação do prefeito Edno Alves que disputou a modalidade na categoria master ficando com o segundo lugar, sob muitos aplausos de um público pra lá de entusiasmado. E em seguida aconteceu a tradicional Maratona do Trabalhador, corrida de 10 quilômetros para ambos os sexos entre a comunidade do Km 37 e a sede do município.

Homem do povo que é o prefeito Edno Alves se juntou à multidão e não arredou o pé da Praça de Eventos em nenhum momento durante todo o dia, prestigiando cada uma das atividades, inclusive ajudando a organizar a festa juntamente com as equipes da Semed e da Secult. A participação do prefeito agradou em cheio a grande massa humana que saiu de casa para participar daquela que de longe foi a melhor festa de comemoração do Dia do Trabalhador de todos os tempos em Santa Luzia, graças ao empenho do prefeito Edno, da primeira-dama Fabiana e da equipe da Secult, que teve papel fundamental para o sucesso do evento.

O encerramento aconteceu já no início da noite com a praça lotada apesar de um dia extremamente cansativo. Do palco o prefeito e a primeira-dama comandaram a festa com shows de talentos locais que se revesaram nas apresentações enquanto dezenas de brindes eram sorteados para o público, que também assistiu a premiação dos trabalhadores-atletas campeões das diversas modalidades esportivas disputadas durante todo o dia.

Foi uma festa inesquecível que com certeza ficará marcada eternamente nos anais da história luziense...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.