A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Edno Alves participa da I Marcha dos Prefeitos Paraenses, em Belém, e da XX Marcha à Brasílias em Defesa dos Municípios

O prefeito Edno Alves já encontra-se em Belém para cumprir uma agenda extensa ao longo desta semana. Logo mais participa da eleição que vai escolher a nova diretoria da Famep [Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará] e nesta segunda-feira [15], a partir das 08 hs marca presença na I Marcha dos Prefeitos Paraenses a Belém, que acontece até às 15 hs no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e a noite viaja para Basília onde fica até quinta-feira, 18. Na capital federal Edno vai participar da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

Esta é a primeira vez que a marcha está sendo realizada no Pará. A promoção é da Famep [Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará], com as associações e consórcios regionais, e tem como objetivo estabelecer um fórum de discussão sobre as demandas dos municípios em todas as regiões do estado. A I Marcha à Belém, será um espaço de diálogo de gestores municipais e as bancadas de parlamentares estaduais e federais, além de representantes do Governo Federal e Estadual, para a definição de encaminhamentos e soluções a pequeno, médio e longo prazo.

Já a Marcha à Brasília surgiu em 1998 como um movimento capaz de unir os prefeitos dos 5.568 municípios brasileiros e dar voz em benefício de milhões de cidadãos, por que até aquele momento, os municípios tinham pouca força e, como consequência, enfrentavam um pacto federativo cada mais desigual.

A XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios acontece de segunda [15] à quinta-feira [18] em Brasília e conta com a presença de prefeitos de todo o Brasil, mas segundo a CNM - Confederação Nacional dos Municípios, que organiza o evento a maior adesão são dos estados da região norte com a participação de mais de 80% dos municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.